Sexta-feira, 2 de Março de 2012

Harmonizando Ambientes

Se observarmos o que acontece no mundo e tudo que ocorre à nossa volta perceberemos que tudo tem um campo de energia e que eles estão associados ao nosso padrão vibracional definindo assim o nível de bem estar como também definindo níveis mais inferiores dependendo da energia que é emanada, seja em nosso lar, seja no ambiente de trabalho, nas escolas, etc.

O ambiente de uma casa onde a família vive em conflitos, desentendimentos, brigas, lamentações, desânimos, angústias, tudo isso irá contruibuir para que esse ambiente familiar permaneça nesse estado cada vez mais negativo e que acabará por influir também no comportamento das pessoas que ali estiverem.

Já pensaram que por vezes sentimos um mal estar súbito quando entramos em determinadas casas ou em determinados ambientes, ao passo que por vezes também sentimos grande bem estar ao adentrarmos certos locais?

Isso ocorre justamente porque ao adentrarmos nesses locais estamos entrando também em sintonia com aquela energia que ali está impregnada e que foi emanada por pessoas que ali vivem ou ali estão.

Em uma empresa, por exemplo, o clima mental, fatores emocionais, o relacionamento interpessoal, entre outras coisas é que irão contribuir para um maior desempenho e sucesso ou estagnação e desconforto, tudo está ligado as energias que estiverem se sobressaindo nesse ambiente que as próprias pessoas emanam a todo instante e que vão sendo impregnadas em todos os espaços da empresa transformando o local em algo positivo ou negativo.

Ambientes escuros, desorganizados, não podem gerar o mesmo tipo de sensação que ambientes claros e organizados transmitem, assim como a falta de amor ao que se faz, reclamações, sentimentos de mágoa e ressentimentos não podem gerar o mesmo tipo de sensação que ambientes onde se tem carinho e respeito mútuo podem gerar.

Tudo está interligado, todos nós estamos interligados num Todo, isso é imprescindível que as pessoas percebam e compreendam para que desse modo passem a modificar seus pensamentos e sentimentos, no qual acabarão também por serem beneficiadas se lembramos que tudo aquilo que emitimos, seja de bom ou de ruim, retornará a nós infalivelmente.

Há várias formas de harmonizarmos o ambiente e automaticamente nos harmonizar, através de Orações, Mentalizações, Visualizações de Imagens, Afirmações, podemos transmutar as energias negativas em energias positivas. Não importa que o ambiente esteja prestes a "explodir", importa que você se mantenha firme no seu propósito de reverter tudo aquilo que estiver incomodando e causando mal estar em algo benéfico e pacífico.

 

Exercício de Harmonização 

 

Antes de iniciar qualquer uma dessas práticas para harmonização de um local, respire profundamente, acalme os pensamentos e procure se manter sereno.

Feche os olhos e visualize o ambiente a ser hamonizado em total e completa paz.

Visualize cada pessoa, seja no lar ou trabalho, envolta por uma luz azul como se cada uma delas estivessem dentro de um círculo ou uma grande bola de luz.

Veja a si mesmo(a) também dentro de uma bola de luz azul e respire profundamente.

Sinta-se protegido e mentalize palavras como: Amor, Paz, Alegria, Companheirismo, Respeito, Equilíbrio, União, Cura.

Sinta que ao mentalizar cada uma dessas palavras a energia de cada uma delas flui para esse ambiente e para si mesmo(a).

Agradeça pela oportunidade de servir como instrumento facilitador de energias de harmonização e respire a paz que agora está impregnada neste ambiente.

 

A partir de agora esse ambiente entrou num processo de transmutação e está saturado das energias que foram emanadas por você, procure fazer esse exercício diariamente, levando em conta que de nada adiantará fazê-lo se você não acreditar nessa transmutação ou se após fazer o exercício você não manter sua mente e seus sentimentos em equilíbrio e "contaminar" o ambiente com reclamações, desânimos, lamentos.

Se agir assim irá anular todo o trabalho que realizou e terá de iniciar tudo novamente até compreender que todos nós somos responsáveis por tudo que acontece ao nosso redor e por consequência a nós também.

Este exercício pode ser aplicado para harmonizar o nosso lar, nosso ambiente de trabalho, a escola dos nossos filhos e/ou outro lugar e isso pode ser feito tanto no local que iremos harmonizar quanto à distância.

Se forem harmonizar a escola dos filhos por exemplo, mentalizem a escola, as salas de aula, os alunos e funcionários como um todo e isso serve para qualquer outro ambiente.

Nas próximas publicações iremos fazer exercícios específicos para cada ambiente e fortalecer mais diretamente o local que queremos transmutar e aprender como nos libertar de energias negativas quando entramos em contato com um ambiente que se encontra em desarmonia.

Tenham todos um maravilhoso final de semana.

Muito Obrigado! Namastê!

publicado por valeria às 13:00
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Sofia a 5 de Março de 2012 às 13:04
Amiga estive a experimentar esse exercício e a encher de energia positiva a minha casa.
Dá uma sensação tão boa....até já me sinto bem melhor. Obrigada :)
Beijo Grande*

Comentar post

.mais sobre mim

.Dezembro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31

.posts recentes

. Feliz Ano Novo - Happy Ne...

. Apreciação - Appreciation

. Outono/Primavera - Autumn...

. Afirmação Diária - Daily ...

. Gratidão - Gratitude

. Agosto - August

. Seja Positivo - Be Positi...

. Afirmação - Affirmation

. Afirmação Positiva - Posi...

. Outono e Primavera - Autu...

.arquivos

. Dezembro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Dezembro 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Dezembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

.tags

. todas as tags

.links